04 março 2006

All*Girlz.ine!

Quem disse que as mulheres não desenhavam BD? Aqui está uma iniciativa para divulgar o trabalho feminino em Portugal. Todas as profissionais ou amadoras poderão participar.
O 'All*Girlz.ine' é na verdade um fanzine (como o próprio nome indica) a editar em meados de Abril e terá o seu lançamento num local ainda a decidir. Será também lançado entre 28 e 29 de Abril no Festival de Beja acompanhado de uma sessão de autógrafos e de uma conferência.
O principal objectivo deste projecto é mostrar que, embora as produções sejam escassas a nível nacional, existem várias artistas portuguesas. Apesar de só o sexo feminino poder participar, alguns autores masculinos poderão participar apenas como argumentistas, coloristas, etc. ou seja, apenas trabalhos de suporte.

Quanto ao formato do 'zine, será praticamente igual ao formato americano (21x17) e aceitam-se à mesma outros formatos para os trabalhos enviados. A arte será a p/b , mas aceitam-se trabalhos coloridos pois serão reproduzidos em tons de cinza.

Pelas palavras do próprio Daniel Maia, o coordenador deste projecto, aqui ficam os regulamentos base da participação neste fanzine:

- Não existe limite mínimo nem máximo para propostas.
- Não existem limitações estilísticas ou técnicas (desde que reproduzíveis).
- Aceitam-se mais do que uma proposta por autora, ou por equipa criativa.
- Envios por correio devem conter reproduções – não pranchas originais.
- Envios por correio devem ser dirigidos a Apartado 1220, 2870 Montijo.
- Envios via internet devem ser dirigidos a danmaia1@gmail.com.
- Trabalhos propostos devem ter qualidade suficiente de reprodução.
- Digitalizações devem ter um mínimo de 300 dpis de qualidade.
- Uso de heterónimos deve ser mencionado junto com propostas.

O prazo de entrega é já no dia 31 de Março apesar de haver um pequena tolerância para trabalhos entregues depois da data limite.
Meninas, toca a trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário