19 março 2006

Captain America: Winter Soldier

Argumento: Ed Burbaker
Desenho: Steve Epting e Michael Lark
Cor: Frank D'Armata
Marvel Comics

Mais uma excelente produção de Ed Brubaker. Depois de assinar um contracto de 4 anos com a Marvel Comics, fica aqui o seu primeiro trabalho para a editora. Esta produção também assinala a renumeração da revista 'Captain America' voltando outra vez ao #1.

Brubaker é um dos melhores argumentistas da actualidade, já que desenvolveu projectos como Gotham Central ou Sleeper, ambos para a DC Comics, que por sinal fizeram muito sucesso. A capacidade de Ed criar um ambiente de intriga à volta de todas as personagens é fantástica. Neste novo capítulo da vida do Cap, vemos uma personagem que se pensava desaparecida para sempre, voltar à vida. Não vou dizer qual, mas acho que já devem saber, até porque não será muito difícil descobrir qual foi a pessoa mais importante na vida do Capitão. Continuando com o Brubaker, penso que o argumento é muito consistente, portanto, leva-se um pouco de tempo a digeri-lo. Umas vezes é muito indirecto e outras vai logo directo ao assunto. É uma das particularidades deste argumentista.
Quanto ao Steve Epting, o seu desenho é simples, mas eficaz. Agradou-me imenso, porque não é demasiado elaborado e não tem muitos pormenores. Ao longo da história vemos alguns 'flashbacks' da vida do Capitão América, mas não desenhados pelo Epting, mas sim por Michael Lark, um desenhador que também participou em 'Gotham Central'. Curiosamente só me apercebi disso quase no fim deste TPB. Epting já tinha trabalhado nos X-Men dos anos 90. É estranho nunca ter ouvido falar dele.
Nota muito positiva, de modo a que não tenho nenhum defeito a apontar.

10/10

1 comentário:

  1. Em capitão america,tudo começa com general sovietico renegado,que utiliza um assassino para matar o Caveira Vermelha,e com isso obtem um cubo cosmico danificado.Entretanto os homens a mando de Lukin são enviados a Londres para recuperarem uma das armas de destruição massissa do caveira vermelha,para recaregarem o cubo cosmico.No meio de todo este caos a mente do capitao america comeca a pregar-lhes truques.Com o regresso de memorias confusas do tenpo da segunda guerra mundial.

    Gostei e recomendo:
    nota:9.5/10

    Abracos
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar