30 abril 2006

Os Próximos Filmes da Marvel

Bem, arranjei um nome mais pequenino para a rúbrica sobre Cinema. O outro nome era uma bocadinho grande demais e portanto alterei-o. Esta ideia de Cinecartaz, também não é lá muito minha, mas fica bem por estas bandas.

Indo directo ao assunto, a Marvel Comics disponiblizou no seu site pormenores da avalanche de filmes que vai lançar. Se quiserem ficar a sabê-los basta irem um pouco mais abaixo...

Iron Man

Já se sabe quem irá dirigir o novo filme de Iron Man a.k.a. Tony Stark. John Favreau foi o escolhido prar adaptar um dos mais conhecidos personagens da editora norte-americana. Uns dos últimos filmes que este homem realizou foram Elf e Zathura: A Space Adventure.
Quanto ao argumento, Arthur Marcum e Matt Holloway (Convoy) fazem equipa.




Thor

Quem se irá ocupar da adaptação ao cinema do personagem Lendário Thor irá ser Mark Protosevich, que já trabalhou no recente e muito esperado filme Poseidon e anteriormente em The Cell.







Hulk

Zak Penn, que colaborou em X2, Fantastic 4 e agora em X3: The Last Stand, vai agora escrever o argumento para outro filme do Incrível Hulk.
Ao que parece a Universal também está a colaborar...







Ant-Man

Edgar Wright (Shaun of the Dead e Hot Fuzz) irá realizar e co-escrever o argumento para o filme de Ant-Man com o seu parceiro Joe Cornish. Nira Park, outra colega do realizador, também está envolvida na realização.






Nick Fury

Andrew Marloe ficará encarregue de escrever o argumento do filme de Nick Fury, o espião e Chefe da S.H.I.E.L.D. mais conhecido do Universo Marvel.
Air Force One, End of Days e Hollow Man são alguns dos filmes em que Marloe já participou.





Captain America

O Super Soldado Americano mais conhecido de sempre no mundo dos comics também terá a sua adaptação ao cinema. E quem tratará dela será David Self. Thirteen Day e Road to Perdition constam nos créditos deste argumentista.

6 comentários:

  1. Pois, acho que a Marvel está a preocupar-se mais com a quantidade do que com a qualidade...

    ResponderEliminar
  2. excelente post !! fiquei bastante ansioso pela chegada do 'ant man', dos criadores do meu tão adorado 'shaun of the dead' (um clássico!). cumps :D

    ResponderEliminar
  3. Ah muito obrigado pleo coment´rio André. Desde que os posts sejam de cinema tu gostas deles :D!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comic,vai ser muita quantidade com pouca qualidade.

    Abracos
    GRIMLOCK

    ResponderEliminar
  5. Estou curioso quanto ao Nick Fury: Será que vai conter aquelas cenas oníricas da BD? É que se afastaria muito do género Blockbuster ;)

    ResponderEliminar
  6. De todos os filmes que mencionei o do Nick Fury é aquele com que estou com menos expectativas. Nunca gostei muito dele...

    ResponderEliminar