30 abril 2006

Lex Luthor: Man of Steel

Argumento: Brian Azzarello
Desenho: Lee Bermejo
DC Comics

Li recentemente esta mini série de 5 partes reunida agora em TPB. Brian Azzarello volta outra vez a trabalhar com o Homem de Ferro, mas esse Homem de Ferro é aquele que veste de azul e tem um "S" bem grande no seu fato? Por acaso não. Aqui invertem-se os papéis.
Aqui quem tem o maior destaque é mesmo Lex Luthor, que continua a ter um enorme poder sobre a cidade de Metrópolis. A história até parecia ser boa no início, mas depois fiquei com a ideia de que não era bem assim.
Uma coisa que gostei na caracterização do Lex foi que ele já não parecia assim tão obssecado pelo Super-Homem. Dantes viamos às vezes o seu lado maníaco. Este foi um confronto mais indirecto.
Lex Luthor tenta nesta trama tenta, quase que criar um novo super-herói (neste caso super-heróina) que dê um pouco de esperança a todos os cidadãos da cidade. Daí vem o seu nome. Mas talvez seja apenas mais um 'brinquedo' que Luthor utilizou para tentar alcançar algum sucesso com os seus planos.
Com já tinha dito antes, a história em si não me surprendeu muito. Apesar de Azzarello ter aqui um argumento mais corrente do que o normal, não me deixou assim tão surpreendido com esperava ficar. Não estou a dizer que o argumento é mau, porque não é, mas gostei muito mais do seu trabalho por exemplo em Superman: For Tomorrow. Aí, apesar de ser mais lento, gostei da história. A ideia de tentar substituir o Super-Homem (em Lex Luthor: Man of Steel) por uma personagem criada por Luthor só para tentar fazer com que ele seja o bom da fita não é muito feliz.
Já no desenho, aí é que fiquei com os olhos em bico. Desenho muito, mas muito bom. Cativou-me desde do iníco tanto o próprio traço como a cor. Até a forma como o Batman entra na história a certa altura, está muito bem caracterizada por Lee Bermejo. Há algum tempo que não via o morcego tão bem desenhado. Todo o desenho compensa o que eu não gostei no argumento. As capas também estão muito boas, cheias de cor.
Se quiserem acompahar o trabalho deste autor, podem agora ver as capas da nova série da DC Comics, Checkmate. Divirtam-se!

7/10

2 comentários:

  1. Tenho isso aqui para ler,quando terminar eu comento aqui.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. a minha opinião como escrevi no cc:

    Acabei de ler Lex Luthor Man of Steel TP,neste tpb,Lex Luther cria um Superser para o Superman o escoteiro de metropolis enfrentar,com participações especiais do Batman e do Sr.Orr de For Tomorrow,gostei muito da arte mas a historia não trouxe nada de novo,criar Superseres para conbater o Super é um recurso muito utilizado,como o caso do Bizarro e da Supergirl/Matrix,Etc.
    Nota:5.3/10.pela arte.

    ResponderEliminar