23 setembro 2006

Superman/Batman #26

Argumento: Sam Loeb, Jeph Loeb, vários
Desenho: Tim Sale, John Cassaday, vários

Este comic é dividido em duas partes.
A primeira parte conta com o argumento de Sam Loeb que por sua vez é auxiliado pelos 26, um grupo de conceituados argumentistas e desenhadores (entre eles: Brian K. Vaughn, Geoff Johns, Jim Lee, John Cassaday e Tim Sale entre muitos outros).
Neste parte é relatada uma aventura que o Robin e o Superboy tiveram, a pedido de Super-homem e Batman, de mais uma vez averiguar o paradeiro do novo Homem Brinquedo, um génio de treze anos que tanto pode cair para o lado do Bem como do Mal.
Mas como nem tudo o que parece, é, pelo meio a dupla dinâmica vai ter de enfrentar muitos perigos…
É necessário referir que esta história é narrada pelo Robin, numa altura pós-Crise Infinita onde se mantém a memória do Superboy viva. Que se sacrificou para salvar todo o mundo.
Uma bela história, que tem enorme proveito proveniente do grande trabalho da conceituada equipa quem a fez.
Uma história com muito humor e que abarca em grande escala a temática da saudade.

A segunda parte deste comic é um tocante conto, “Sam’s Story” escrito por Jeph Loeb e desenhado por Tim Sale, onde é inserido na juventude do Clark Kent de for All Seasons o jovem Sam. O grande amigo daquele que virá a ser o Homem de Aço. O único que o consegue fazer rir com genuíno prazer.
Mas tal qual o filho de Jeph Loeb, este jovem saudável e bem-disposto é também atacado pelo cancro, vindo-lhe a sucumbir…
É doloroso ver a impotência, daquele que consegue alterar a órbita de um planeta, não conseguindo fazer nada para o ajudar, apenas dar-lhe o prazer da sua amizade e da sua companhia, enquanto o seu amigo é comido interiormente pelo cancro…
Só podemos imaginar como terá sido terrível para Jeph Loeb ter visto a saúde do seu filho a definhar enquanto este era consumido pelo cancêr…

Sam Loeb:
Filho de Jeph Loeb, herdou o gosto dos comics e da escrita do seu pai, tendo escrito uma história para “Tales of Vampire” desenhada por Tim Sale.
Faleceu após uma luta de três anos contra um cancro situado na perna.
“Sam’s Story” não foi a única homenagem a Sam, o seu nome aparece no final dos créditos de “Arrival” o primeiro episódio da quinta temporada da série Smallville.

Sem comentários:

Enviar um comentário