10 outubro 2006

FIBDA 2006 "UPDATE"

Finalmente foi divulgado o programa do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. O maior Festival de BD em Portugal vai ter o tema de "17 Graus Periféricos e o Resto do Mundo", sendo que vão ser apresentadas várias exposições de todo mundo, desde de África à América Latina. E como 17 é o número de ordem, vão haver 17 exposições de 17 autores portugueses diferentes.

O Fórum Luís de Camões vai acolher o Festival de 20 de Outubro a 5 de Novembro, na Brandoa. Esperem muitas barraquinhas espalhadas pelo Fórum e alguns lançamentos, inclusivé de novas editoras que por aí vêm. Em princípio a Devir também deveria lançar alguma coisa como dito num artigo da Central Comics, mas já se diz que a mesma acabou...

Quanto aos autores, especula-se por aí Maurício de Sousa (Turma da Mónica) e Luke Ross (Homem Aranha) irão estar presentes no Festival para dar autógrafos.

Para mais informação, clica apenas no link seguinte: http://kuentro.weblog.com.pt/

Quanto à minha opinião apenas digo: ALELUIA! Já não era sem tempo tirarem o Festival das cavernas do Metro. Afinal há algum bom senso na organização do FIBDA o que pode trazer algo de bom ao Festival.
Lá estarei eu, quase todos os fins-de-semana, trazendo sempre o relato e fotografias de cada um deles. Just wait to see!

UPDATE!

Já foi divulgada a lista de autores convidados pelo FIBDA. Restam os tugas e talvez os autores convidados pelas editoras, à semelhança daLoja Kingpin, que convidou o ano passado autores como Ed Brubaker ou Sean Phillips. Apenas se confirma Maurício de Sousa e dos nomes referidos na lista, não conheço ninguém à excepção dele.. Segundo a CC, aqui vai a lista:

1º FIM-DE-SEMANA

Frank Giroud
Lucien Rollin
Jean-Claude Denis
Alessandro Barbucci

2º FIM-DE-SEMANA

Frédéric Boilet
Aurélia Aurita
Étienne Davoudeau
David Rubim
Ángel de La Calle
Tomaz Lavric
Sérgio Salma
Aleksandar Zograf
Lailson Cavalcanti
Sixto Valência
Eduardo del Rio
Roberto Goiriz
Marguerite Abouet
Clément Obrerie
Maurício de Sousa
Grof Balazs

3º FIM-DE-SEMANA

Lorenzo Gomez
JP Stassen
Ivan Alagbé
Eric Lambé
Sid Ali Meloah

Sem comentários:

Enviar um comentário