09 fevereiro 2007

Rocky Balboa

Este é o fim da saga criada por Sylvester Stallone, no remoto ano de 1976, o filme foi atacado por muitos antes de ter saído para as salas de cinema!Foi violentamente atacado! Quase tão atacado como o Rocky quando levou mocada no 3º filme, às mãos de Clubber Lang!
Mas como acontece na 3ª sequela, Stallone levanta-se e detona os seus adversários! A crítica vergou-se perante Rocky Balboa! E com razão! O filme é belissímo! Um regresso às origens, a borracha que vem apagar o horrível Rocky V!

Passemos à premissa, Rocky é um homem amargurado que tem uma relação distante com o seu filho e todo o que é bom na sua vida pertence ao passado! Para vencer os seus demónios interiores faz o roteiro da sua vida, visita locais marcantes da sua vida (os fãs recordar-se-ão das localizações), e consegue também uma licença para voltar a combater.
No outro lado do ringue temos Mason "The Line" Dixon! Um Campeão Invicto, que é demasiado bom para ter desafios à altura!
Numa clara piscadela de olho ao Rocky I, o Campeão Dixon desafia o veterano Balboa, e é então que a acção salta para o mítico treino, com direito a gemada e tudo, tudo ao som de Gonna Fly Now do genial Bill Conti! A sequência de treino merece os 5 euros! Acreditem em mim! Após o treino vem o combate! E meus amigos! Que combate! É algo do outro mundo! Fãs mais saudosistas que dirão que o combate contra Drago é melhor, mas para mim este é o combate que define a série! É a luta de um campeão poderoso contra um poderoso campeão!

Além da prestação espectacular de Stallone, o restante elenco é excepcional!
Desde de Burt Young (Paulie), a Marie (Geraldine Hughes), até ao Spider Rico (uma prestação fenomenal do actor!). Mas o grande destaque vai sem dúvida para Mason (António Tarver) este lutador não quer destruir Rocky, nem a sua lenda! Simplesmente quer conquistar o seu nicho ao lado das lendas do Boxe! No fundo ele é feito da mesma matéria que o Rocky, só pede uma chance para mostrar o que tem! Ele respeita Balboa, mas não o teme!

O filme é extremamente fluído! Com excelentes momentos de humor, e alguns carregados de drama!
Filme que foi feito com baixos recursos, mas com uma grande história e um grande elenco!
Quem for ver o filme não vai sair o mesmo do escuro, pois tem uma forte mensagem! A mensagem é: continuar sempre a lutar! Não interessa quão grandes sejam os desafios, temos de os vencer!!!

Obra excepcional, que dura 102 minutos!
Aconselho vivamente! É o fechar com chave de ouro da saga de Rocky Balboa!
É algo excelente! Não tenho medo em classificar: 10/10!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário