31 março 2007

New Avengers #27 e #28

My beloved readers, it's a brave new world, it's the World after Civil War!

Neste novo Mundo temos duas equipas de Vingadores, a equipa dos Mighty Avengers, apoiada por Tony Stark e pela S.H.I.E.L.D e que está registada, do outro temos a equipa dos Antigos Secret Avengers, que actualmente assumem o título de New Avengers, após a "Morte" do Capitão América, eles são liderados por Luke Cage, esta equipa não tem o esplendor de outras formações, é uma formação muito mais street, que conta com vingadores pré-Civil War, como o Luke Cage, o Wolverine, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, do lado de novas aquisições, temos o Doutor Estranho e o Punho de Ferro, assim como um misterioso Ronin, e eu digo misterioso pois este novo Ronin, não é o Ronin anteriormente visto, pois a mulher que ocupava a máscara de Ronin é vista logo no início da edição número 27 de New Avengers, essa mulher é Maya Lopez, também conhecida como Echo.

No início da edição, deparamo-nos com o pânico instalado na psique de Maya ao ver os efeitos da Guerra Civil, quando ela vê heróis a lutar contra heróis, amigos contra amigos... Ela perde o seu rumo, mas percebe que tem a obrigação de continuar a lutar! Devido ao que lhe foi pedido pelo Capitão, pela sua própria honra e pela vida de dezenas que ela pode salvar...
Bem... Podia salvar até cair nas mãos da Mão (:P) agora dirigida por Elektra Natchios... E quando um Vingador se torna cativo, os outros têm o dever de lhe valer! E assim somos transportados até ao Japão e vemos duas coisas, um valente confronto entre esta equipa e a Mão! E vemos Maya a sofrer muito, mesmo muito sobre o efeito de drogas que lhe foram inseridas de modo a que ela se torne numa mão da Mão (:P tenho de parar com isto!)... E é quando conseguem resgatar Maya Lopez da Mão que a edição #27 acaba...

Na edição #28, vemos os Vingadores a buscarem guarida a um velho "amigo" japonês de Logan, que infelizmente não se sente muito bem com o facto de ter alguns dos mais procurados da América na sua propriedade...
E a acção vai para uma analepse onde ficamos a saber que segundo informações obtidas pela Mulher-Aranha em conversa com Carol Danvers (a.k.a. Ms. Marvel) o Capitão América não está morto... Bem! Esta equipa foi reunida por Steve Rogers e é em primeiro lugar devido aos sacríficios e aos ideais defendidos por Rogers que esta equipa foi formada.
A equipa empreende uma expedição de modo a conseguir resgatar o Capitão, só para serem emboscados pelos Mighty Avengers...
E a acção volta ao presente onde a Mão ataca sobre os heróis...
CONTINUA...

Avaliação:
Bendis é o Gajo! Ele controla a Marvel! Alguns dos sucessos contemporâneos da editora são escritos por este gorducho! É ele que escreve Ultimate Spiderman, é ele que escreve New e Mighty Avengers!
O senhor tem uma grande qualidade narrativa, principalmente com o plot explorado em New Avengers, consegue amarrar o leitor, seja pela qualidade dos diálogos, que são a sua imagem de marca ou pela qualidade das situações nas quais as personagens se envolvem!
Nota excelente para o argumento...
Leinil Francis Yu! Um nome controverso entre os leitores de comics, tem um estilo estranho (e isto é um eufemismo... um grande eufemismo!), que não agrada a todos... Pessoalmente agrada à minha pessoa e acho que se insere melhor do que uma luva neste título!
Nota máxima para o desenho!
10/10 Sem sombra de dúvidas a continuar a acompanhar!

P.S. Não deixem que a Mão vos deite a mão!

1 comentário:

  1. Bendis é um gênio é o gordinho que satisfaz! as historias que escreve pro novos vingadores injetam animo a equipe a cada nova edição! e o francis yu desenha bem. o estilo dele é diferente mas não é feio. eu gosto desses vigadores. vida longa para Bendis nesse time!

    ResponderEliminar