02 junho 2007

Feira do Livro Animadíssa...

Não fosse o Markl a estar lá :D E foi hoje que realizei um dos meus sonhos - conhecer o Nuno Markl, um dos meus ídolos da praça... Não podia haver pessoa mais bem disposta e simples que ele, a começar pelo seu look genial (uma t-shirt da evolução do homem, versão Homer Simpson).
É a primeira vez que pego num livro dele (infelizmente), mas já me tenho deliciado com muitos textos dele no seu blog. Hoje estavam lá os seus dois livros, Há Vida em markl 1 e Opus 2, respectivamente e trouxe comigo apenas o primeiro, devidamente autografado. Pelo que já li, aquilo é ouro em forma de palavras e a introdução dos Gato Fedorento está uma pérola. Depois temos uns cartoons que fazem mesmo o meu estilo - simples e cómicos. Não é preciso mais nada para este tipo de livro. Markl é mesmo um senhor! Adorei o seu autógrafo e ainda para mais o pouco tempo que estive com ele. Foi mesmo... fixe!

A minha ida à feira do Livro pareceu resumir-se a isto, mas nada disso. Levei comigo ainda o último volume de Hellboy, editado pela Devir, Ghost Rider - Corrida Infernal, da BD Mania, e ainda Watchmen, no stand da Devir, igualmente (este já estava fisgado há uns tempos). Ghost Rider tem um desenho impecável e uma capa ainda melhor. Aconselho estes três livros a qualquer um, mais o do Markl.

No fundo, foi mais uma Feria do Livro agradável, pouco movimentada ao início, mas depois mais quente lá para o fim. Gostei ainda de ver algumas personalidades, tais como José Saramago, José Rodrigues dos Santos ou José Hermano Saraiva. Quem quiser ver fotos destes senhores que ponha a mão no ar.

8 comentários:

  1. Dos que compraste já li o ghost rider e o watchmen. O do Ghost tem um desenhos bons, mas o Watchmen é ouro sobre azul das melhores coisas que se pode encontrar no mundo da BD.

    Do Nuno Markl tenho é o Homem que mordeu o cão.

    ResponderEliminar
  2. Não gostas de Hellboy? Eu cá acho aquilo uma delícia... Quanto ao Watchmen, ainda só li o Vendetta do Moore, mas tenho grandes expectativas quanto ao Watchmen. Depois posto aqui as reviews.

    ResponderEliminar
  3. Nunca li Hellboy :P por isso é que não comentei.
    V for vendetta é genial, muito bom, Watchmen é melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto mais do "V" do que do "Watchmen", mas é uma BD essencial, claro. Já agora, é a versão original, certo? A que preço compraste?
    Depois diz o que achaste do Ghost Rider.

    ResponderEliminar
  5. O Watchmen que comprei e o "V" que tenho são versões originais (acho que são as melhores, pois não há o risco de perder alguma coisa na tradução). Comprei o Watchmen por 17€ e já comecei a ler o Ghost Rider. Está a ser interessante até... ;)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte com o blog Gustavo :D Já agora, também foste à Feira do Livro?

    ResponderEliminar
  7. Aí o visitante "carreira" do blogue cegueiralusa, não sou eu. É um outro Carreira, José...
    Não fui à feira do livro, este ano é só casórios e despedidas de solteiro, eheh, casam-se os meus amigos todos!

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa pelo meu lapso lol :D

    ResponderEliminar