07 dezembro 2007

Straczynski está insatisfeito com One More Day

Era a coisa que eu menos esperava que acontecesse, mas o que é facto é que não são só os fãs a protestar. J. M. Straczynski escreveu no seu blog que está bastante descontente com o que se está a passar na actual saga do Aracnídeo, One More Day, e que chegou a pensar em pedir para retirar o seu nome das duas últimas capas das edições da série AMS.
A quem se deve tal descontentamento?! Uma palavra: Quesada! Aquele que abomina o casamento de Peter com MJ e adora velhinhas à beira da morte.

Este desejo de Straczynski baseia-se na sistemática interferência editorial pela qual ele passa ao escrever os seus argumentos, o que lhe impede de fazer o seu trabalho correctamente. Esta polémica também é em muito semelhante à do caso com Will Pfeifer, referente à mini-série Amazons Attack da DC Comics. Os fãs ficaram tão descontentes que a série foi alvo do protestos duros pelos mesmos (um dos fãs enviou a mini-série completa ao editor da DC por achá-la demasiado má). Pfeifer veio mais tarde falar no seu blog que a má qualidade da série não era directamente da sua conta, pois os editores haviam interferido com o rumo da história para que pudessem facturar mais dólares!

Quesada acabou por convencer o seu amigo Straczynski a não retirar o seu nome das duas capas finais, pois não seria a melhor opção. O escritor disse então que não pretendia sabotar nem a editora, nem Quesada pelo trabalho que está a ter nos desenhos.

Ou seja, meus caros amigos, aqui podemos concluir que o descontentamento dos fãs não é por acaso, afinal até os empregados se mostram insatisfeitos com o que se passa. É claro que esta iniciativa de Straczynski não deixa de ser uma jogada inteligente, pois automaticamente afasta as culpas de si do possível insucesso de OMD, ainda antes da bomba fanboy rebentar.
NA 4ª parte de OMD teremos a resposta a este problema, mas é quase certo que se vá passar aquilo que está previsto- dead (wo)men walking with alzheimer.

1 comentário:

  1. olha... eu já nem sei o que dizer de tantos "days" na vida do aranhiço... dão cabo dele mesmo !

    ResponderEliminar