07 janeiro 2008

Ultimates 2 Vol. 2

Argumento: Mark Millar
Desenho: Brian Hitch

E assim chega ao fim (FIM mesmo) aquela série que foi a delícia de tanta gente, aquela série que é sem dúvida uma das melhores histórias da Marvel nos último tempos. Infelizmente, alguém lembrou-se de iniciar uma nova série completamente diferente da anterior, com argumento d'Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado e desenhos do Quem-Nós-Sabemos.
Prefiro nem falar mais sobre a dita cuja, pois estou aqui é para falar do excelente trabalho de Millar e Hitch, que desde o primeiro volume conseguiram criar uma história extraordinária, tanto a nível gráfico como a nível de argumento.
Segundo o próprio Millar, e pelo que é de fácil constatação ao ler este tomo, os problemas políticos da América e as consequências dos actos dum certo presidente são o prato principal, com um acompanhamento recheado de acção e uma sobremesa muito boa para os apreciadores. Além disso, os Ultimates são enfrentados por uma nova equipa, certamente inspirada neles próprios, que faz com que o anterior desafio, a invasão alienígena, fique muito atrás em termos de dificuldade. Basicamente a equipa vai sendo afastada homem a homem, à semelhança de qualquer conspiração contra uma equipa de super-heróis. Há regressos, ferimentos e mortes à mistura que fazem com que o livro se torne ainda mais espectacular. Certamente uma das melhores conclusões do ano passado!

Agora é esperar pelo Quarteto Fantástico, também destes dois senhores que, concerteza, irão fazer mais um trabalho memorável (espero eu). O desenho de Brian Hitch está cada vez mais apurado a cada trabalho seu assim como Mark Millar.

Nota: 9/10

10 comentários:

  1. Olá Celtic
    Adorei o Vol. 1 (1+2), e encomendei o vol. 2 (1+2), que deve chegar ainda esta semana, é dos livros encomendados a caminho que mais estou ansioso que chegue!

    ResponderEliminar
  2. lol grande boca para os novos ultimates...e com razão!viva o Brian Hitch e Mark Millar! xD

    ResponderEliminar
  3. Hehe, espero que não levem a mal fãs do Loeb :D

    Bongop, quando leres depois vem falar comigo, quero saber a tua opinião.

    ResponderEliminar
  4. Ta mas so depois de acabar com a actual pilha de tpbs.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  5. Ta na lista,mas so depois de acabar com a actual pilha de tpbs,DVDS.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. Então? Isso chega à loja e não me avisas? lol.

    Uma questão Celtic, que é que essa edição tem de extras?
    Traz apenas as capas (com a capa alternativa de UV2 #13, espero!) ou traz mais alguma coisinha?
    Um Abraço e excelente leitura essa da ÚLTIMA edição de Ultimates!

    ResponderEliminar
  7. Só chegou um e fiquei logo com ele (aqui têm chegado e vão logo embora).
    De extras tem alguns sketchs, todas as capas e a famosa octupla (ou lá como se diz) página desenhada pelo Hitch. A tua querida capa alternativa é que não me parece que conste lá :P

    ResponderEliminar
  8. Diacho!
    Tenho que passar aí pela loja, para ver as montras.

    ResponderEliminar
  9. Deixaste-me com vontade de ler Ultimates. Tinha de chegar o dia, certo?!
    Ando a pesquisar preços na Amazon. Bongop, onde compraste o teu exemplar? Tu és o homem dos HC e certamente sabes onde se praticam melhores preços. Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Se quiseres mesmo comprar por um preço vai já ao Book Depository. Como já disse e volto a repetir, há preços muito convidativos e não se pagam portes. E além disso é à confiança, não tive problemas quando dei o número de cartão de crédito.
    É claro que a Amazon tem certas coisas mais baratas, mas poupar 7€ ou mais parece-me ser uma boa opção.

    Stay cool

    ResponderEliminar