03 fevereiro 2008

House of M TP

Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Olivier Coipel

Acabei agora de ler esta série e confesso que é uma história que me agradou muito, ao contrário de alguns dos eventos recentes na Marvel (One More Day e que tais).
Ao contrário de Civil War, fiquei com a sensação de que a história de fundo desta série é muito mais promissora que um monte de super-heróis à pancada por um mísero registo que nem vantagens tem, e que ainda culmina na morte do Capitão América.

House of M conta a história de uma realidade alternativa habitada pelos nossos conhecidos heróis, depois da Feiticeira Escarlate ter alterado o status quo de todo o planeta. Os mutantes são a espécie predominante e o Homo Sapiens encontra-se afectado por ser uma espécie de menor importância. A principal característica desta realidade é a de cada herói/ pessoa ter naquele momento o que mais desejou na sua vida anterior. Por exemplo, Peter Parker encontra-se casado com Gwen Stacy, tem um filho e vive ao lado da sua Tia May e do seu marido Ben. Mas a personagem mais preponderante, a chave de toda a trama, é sem dúvida Logan, Wolverine. Adivinhem qual é a coisa que ele sempre quis e que em House of M tem.
Pois bem, Brian Bendis mostra também um lado mais filosófico de toda esta Utopia, o facto de que, mesmo tendo o que sempre mais quisemos, o mundo nunca será perfeito. O desejo de uns colidirá com o de outros e resultará na infelicidade dos que no meio estão.
No fim desta mini-série dá-se um evento com proporções épicas - os mutantes são reduzidos a um número deveras preocupante, muitos deles transformados em simples humanos. Tudo por causa de uma frase proferida pela Feiticeira Escarlate que se tornou mítica "No More Mutants". Após estas palavras, o mundo volta a ser como era, exceptuando o número de mutantes e uns certos desaparecimentos.

A arte de Olivier Coipel convenceu-me, apesar de gostar muito mais dela em Thor, onde está um pouco mais polida e muito melhor arte-finalizada. Se gostam de uma história com bons diálogos e de uma trama interessante, então esta série é ideal.

12 comentários:

  1. Eu se pudesse escolher acho que também queria ter a Mystique como mulher, teria sem dúvida muitas vantagens.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Hehe ^^ Eu também não me importava nada!

    ResponderEliminar
  3. Também acho que, dos mega-eventos mais recentes, House of M foi dos menos maus... melhor, só Annihilation.

    ResponderEliminar
  4. tenho-o `a 3 meses e ainda n lhe toquei :P

    ResponderEliminar
  5. Já tive para comprar esse, mas nunca sei qual o House of M a comprar! É que aparecem tantos tpb sobre essa saga que fico baralhado, axactamente como na Civil War ...

    ResponderEliminar
  6. Compra o Hc Bongop.

    abraços
    Grimlock

    ResponderEliminar
  7. eu achei fantástico, este house of m. prova uma vez mais as capacidades de brian michael bendis enquanto um dos melhores escritores de comics que já se viu, e a arte não lhe fica muito atrás. muitos anos luz à frente de civil war. estou curioso relativamente a secret invasion e com algumas expectativas, já que é mr. bendis à frente da coisa.

    ResponderEliminar
  8. Também estou curioso em relação à Invasão Secreta, acho que o Bendis não nos vai desapontar :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que não há HC Grim :-P

    ResponderEliminar
  10. Acho que o vi na Previews ha uns meses.Se não saiu deve estar quase:

    http://www.comicbookshelf.com/?rm=detail&id=11273

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  11. Está na wishlist há já algum tempo. Mas como tantos outros, vai ficando para trás.

    O HC está aqui bongop:
    http://www.bookdepository.co.uk/WEBSITE/WWW/WEBPAGES/showbook.php?id=0785124667

    ResponderEliminar
  12. Sim, de facto saiu há cerca de dois meses na previews, se não me engano.
    Se bem que se comprarem um HC, aproveitem o dinheiro é no Planet Hulk. Está ali uma história e pêras. Ainda melhor que House of M, na minha humilde opinião.

    ResponderEliminar