10 fevereiro 2008

Trinity, a Nova Semanal da DC

Dan Didio tornou esta notícia oficial - Trinity, uma série que foca os três principais heróis da DC, irá começar em Junho deste ano e melhor (ou pior) que tudo é que vai ser a terceira série semanal da editora (!!!).
A série será escrita por Kurt Busiek (boa aposta), vindo do mensal Superman, e com arte de Mark Bagley, o recém chegado da Marvel. À semelhança das semanais anteriores, Trinity também terá 52 edições e, apesar de se passar no Universo DC normal, não terá qualquer ligação com os eventos presentes da editora.

Segundo Dan Didio, Busiek e Bagley apenas se ocuparão de 12 das 22 páginas do comic, as restantes serão backup stories, ou seja, encher chouriços stories. Claro que Bagley não conseguiria aguentar 22 páginas por semana, apesar de ser um artista muito rápido (motivo pelo qual foi qualificado para esta tarefa).
Quando perguntado sobre a conexão entre Trinity e Final Crisis (que irão sair ao mesmo tempo), Didio respondeu que não haveria nenhuma ligação, que a série iria servir apenas para mostrar o que se tem passado com estes três personagens ao longo deste últimos tempos. Para ler o resto da entrevista basta clicar aqui.

Os rumores que circulavam na net ganham então a credibilidade que tanto desejavam. Para mim não era bem um rumor, mas mais uma certeza, pois a DC não podia deixar a Marvel sozinha com o seu sucesso semanal que agora é o Aranha. Esta é só mais uma prova que a Marvel se consegue adaptar muito melhor às ideias da sua concorrente (ironicamente) e que a DC insiste em repetir fórmulas que por si própria gastou. 52 teve sucesso porque inovou, tanto pelo facto de ser semanal como pelo facto de se focar em heróis lado-B, o que atraiu um novo tipo de público (e também os da velha guarda), mas em Countdown a repetição da fórmula pecou, pois, parecendo que não, este tipo de séries satura o mercado. Já a Marvel fez uma aposta muito melhor com o Aranha (apesar de discordar com toda a storyline que tem vindo a ser contada), pois mensalmente contará uma história diferente com uma equipa criativa diferente, com grandes nomes, diga-se de passagem. Com isto tudo, quer-me parecer que Trinity será um sucesso, pois finalmente a DC aposta num desenhador com que o público está familiarizado (e actualmente o desenhador é sempre importante para que uma série venda) e mais que tudo, focará personagens que agradam às massas. Espero que Dan Didio consiga alcançar o sucesso que tanto tem faltado à DC neste últimos meses, pois o que a Marvel está a precisar é de um pouco de competição.

5 comentários:

  1. Não acredito no sucesso desta nova série semanal. Ideia batida, o pessoal anda saturado de mega-sagas, as vendas da Countdown não foram como as da 52 e o mais importante de tudo, se não está ligada à Final Crisis, não há problema em passar ao lado desta série.
    Bem que podiam inovar um bocado...

    ResponderEliminar
  2. eu já li os 2 primeiros números do brand new day, e posso dizer que vale a pena.
    apesar de te ficado furioso com o one more day, o aranha é a minha personagem de eleição (a par com o thor).
    adoro ler/ver a vida do peter parker.

    ResponderEliminar
  3. Diogo, não te esqueças do mito das capas que têm o Batman :D Só por isso as vendas disparam logo. Se for o Batman a dar um soco ao Super Homem, então está ali um best seller.

    ResponderEliminar
  4. Vou aguardar para ver, ando a gostar mais das estórias da DC que as da Marvel! Pode ser que este seja mais um caso...

    ResponderEliminar
  5. Se tem o Batman uma pessoa sente-se impelida a ler, não há hipótese.
    Vamos ver o que vai sair daqui.

    Abraço

    ResponderEliminar