20 março 2008

Marvel Zombies 2 #1-5



Argumento: Robert Kirkman
Desenho: Sean Phillips
Capas: Arthur Suydam

Mark Millar criou o mundo dos Zombies. A Marvel criou a mini-série. O sucesso criou a segunda mini-série. Será que Robert Kirkman nos trará uma terceira saga dos Zombies mais medonhos da Casa das Ideias? Parece que sim, visto que esta mini acaba com o habitual cliffhanger a que este autor nos tem habituado.
Nesta mini-série não travamos apenas contacto com zombies que andam dum lado para o outro a comerem o que lhes aparece à frente. Não. Aqui temos Zombies desesperados por não terem comida, isto porque já comeram todo o Universo (excepto uma pequena parte da população do planeta Terra)! A única maneira de escapar a este terror é encontrar a famigerada máquina de viagens Inter-Dimensionais criada pelo já falecido Reed Richards. O problema? Está na Terra protegida pela facção ainda viva não afectada pelo vírus!
Confesso que preferi muito mais esta mini-série à original, também de Kirkman. As personalidades dos Zombies estão melhor construídas e finalmente vemos o lado humano que estes tempo tiveram escondido. Além disso, é uma referência clara a Civil War, em que temos uma guerra entre os afectados pelo vírus e os sobreviventes. Além disso, o leque de personagens é muito mais vasto e não se resume apenas a Zombies, mas também a alguns humanos, mais especificamente a população de Wakanda.
O fim desta história promete uma vingança por parte dos Zombies, que não me parece que vá ser lá muito calminha. Os Zombies foram transportados para outra dimensão contra a sua vontade e na possível terceira série com certeza que iremos descobrir um novo mundo (que será atormentado pelos recém chegados Zombies) e também veremos como os nossos heróis se irão safar.
O desenho continua a ser o mais adequado ao tema, apesar de não se adequar bem ao estilo de Sean Phillips. Em Criminal é que Phillips mostra que é um excelente ilustrador, tanto nas capas como nos interiores.
As capas continuam excelentes, não fossem elas de Arthur Suydam, o verdadeiro zombie infiltrado na Marvel. Já o punham a desenhar alguma série da Marvel, seria sucesso garantido.

Nota: 8/10

8 comentários:

  1. Estas a todo o gas Celic,lolo, :)
    Boa Analise,olha ja leste o tpb do uniforme negro do Aranha.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Depende do que falas. Estás a falar desta série do Back in Black ou do Birth of Venom? (amanhã mais uma análise).

    ResponderEliminar
  3. essa é uma srie fixe! Tenho encomendado o Dead Days e anteontem encomendei o Marvel Zombies 2 ! Confeso que não sei nada ainda da estória , pois so comro os compilados, como sabes... mas o pessoal dos comics vai largando umas noticias !
    :-P

    ResponderEliminar
  4. Birth of Venom,como +e obvio.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  5. Primeiro vou ler Secret Wars (entre hoje e amanhã) e depois é que passo para esse, para fazer a ponte.

    ResponderEliminar
  6. Bem visto. :)

    Grimlock

    ResponderEliminar
  7. Quero mais Marvel Zombies! Agora que li a 2ª mini-série, deu para perceber que esta é a versão zombie da Civil War e World War Hulk:P
    E esta série tem potencial para tantos franchisings. Será que vamos ver uma nova saga Marvel Zombies no Ultimate FF?

    ResponderEliminar
  8. Se vier mais Marvel Zombies espero que seja mesmo uma nova mini-série. Tudo bem que só tem tendência para piorar, mas sempre se tem algum divertimento :P

    ResponderEliminar