25 julho 2008

Astounding Wolf-Man #6

Argumento: Robert Kirkman
Desenho: Jason Howard

Robert Kirkman mostra neste único comic aquilo que consegue fazer melhor que ninguém: contar uma estória que mistura todos os elementos que enriquecem um argumento - drama, humor, caracterização e acção.
Muitas pessoas ainda não deram valor a este Astounding Wolf-Man, nem sequer houve um sucesso tão mediático como foi o de Invincible ou até de The Walking Dead, mas espero que após o lançamento do primeiro trade deste título haja uma opinião mais positiva em relação a este livro. Muitos queixam-se que o Wolf-Man acaba por se tornar uma repetição das fórmulas que Kirkman já usou nos seus comics, mas acho que isso é uma desculpa esfarrapada para não se divertirem.
E este número faz com que a qualidade de Kirkman se denote ainda mais, pois é já a partir daqui que todas as bases que construiu se começam a desmoronar. Segundo ele, é no próximo número que vai ocorrer uma mudança pesada no status-quo da série e eu estarei cá para ver.
Neste número, o nosso herói vê-se confrontado com alguns problemas familiares que começou por ter há alguma edições atrás e pelos vistos está a reagir da pior forma. Ainda pior que isso, a sua mulher começa a dar sinais de fraqueza e isso significa conhecer novas pessoas. O cliffhanger final é brutal e espero que na próxima edição eu fique a saber mais sobre o que realmente se passa naquela cidade que, diga-se de passagem, é bastante estranha e de noite aquilo é uma "festa" para todos os noctívagos.
Fica aqui o conselho, comprem o primeiro volume de Astounding Wolf-Man que compila os 7 primeiros comics, pela módica quantia de 15 dólares. Não se vão arrepender, nem que seja só para se divertirem um bocado que é o verdadeiro objectivo de um comic.

2 comentários:

  1. Li até ao 4º ou 5º comic e cancelei a assinatura. Realmente achei que estive bastantes furos abaixo de Invincible, Walkind Dead e Ant-Man...

    ResponderEliminar
  2. É natural, até porque nem foste o único a achar isso. Também natural que após duas séries que agitaram o mercado americano de maneira positiva, o Wolf-Man não ficasse tão bem visto pelos leitores, mas no que me toca a mim estou a gostar :)

    ResponderEliminar