03 setembro 2008

Mark Millar Comenta Planos para o Futuro

Actualmente encarregado de argumentar séries como Kick-Ass, War Heroes, Fantastic Four, Wolverine e Marvel 1985 (espero que não me tenha escapado nenhuma), Mark Millar corre o risco de ficar na história dos comics pelas suas passagens em várias séries famosas e, provavelmente, por estar há já muito apontado para co-dirigir/ argumentar  a nova série de filmes do Super-Homem. Para quem não sabe, a DC vai esquecer completamente a produção de Brian Singer e investir numa nova franquia que terá elementos mais "sérios" (infelizmente querem transformar o Super-Homem num Batman). O sonho de Millar é mesmo o de transfigurar o Azulão para as telas, mas até isso acontecer muitas outras coisas se passarão.
Recentemente este super-homem dos comics concedeu uma entrevista a uma jovem rapariga onde deu a conhecer os seus planos para o seu futuro, muito risonho diga-se de passagem. Não se assustem, mas ela é nerd:





O discurso de Millar pode parecer um pouco encriptado, mas dêem-lhe espaço, o homem é escocês. Assim por alto, o que o argumentista continua afirmar é que tem andado em conversas muito animadas com um tal realizador de cinema que ninguém sabe muito bem quem é. Além disso, parece que Richard Donner também se quer meter na salada e até se encontrou com Millar momentos após a entrevista. "Para mim, é como conhecer o Ghandi!" disse o escocês muito animado com a possibilidade de conhecer uma das lendas vivas responsáveis pela primeira adaptação do Super-Homem ao cinema. 
Tony Harris, o grande artista por detrás de Ex-Machina e War Heroes também esteve presente nesse encontro, segundo consta, e até trocou algumas palavras com a tal rapariga nerd (ou pelo menos documentada).
É de sublinhar que após terminar todos os títulos que referi em cima, Mark Millar terá um merecido descanço de 2 meses de modo a que se prepare para o seu regresso ao Universo Ultimate, um dos seus outros sonhos. De alguma forma, aposto que Millar irá coordenar este Universo após a mega-sensacional-borrada que vai ser Ultimatum, de Jeph Lo... esqueçam lá isso. Cá aguardarei!

7 comentários:

  1. Nerd?! Que linda e culta moça. É assim, nos EUA podes muito bem andar num liceu, ou universidade e conhecer uma bela moça no refeitório ou na biblioteca enquanto tu lês um qualquer comic book (sem teres que estar escondido)e ela vir ter contigo e perguntar-te "o que é que achaste do novo plot do Millar para...". hehehe. Felizmente, em Portugal isso também já é possível (não tens é refeitório nem biblioteca!)
    Curti ver a entrevista.
    E que tal esse 1985?

    ResponderEliminar
  2. A série kick-ass está vai ser publicada em Trade?
    Eu queria mesmo ler isso...

    fica bem

    ResponderEliminar
  3. Refém, quem me dera que elas fossem assim por cá (desde a aparência à mentalidade). Esta rapariga bem que podia ser importada para cá. Cá em Portugal ainda não consegui fazer isso, mas este ano experimento.
    Quanto ao 1985, tenho ali uns números para ler, mas estava à espera de completar a série toda, mas já que queres tanto saber não me importo de ler o que tenho ali e dizer-te qualquer coisa :P

    O Kick-Ass vai ser publicado em tarde (HC provavelmente), quando é que eu não sei. É que o lançamento desta série não tem uma periodicidade definida nem sequer sei bem quantos números terá.

    ResponderEliminar
  4. Cá em Portugal ainda não consegui fazer isso, mas este ano experimento.

    A experiência própria diz-me que raparigas e bd nao combinam a não ser que andes atrás de fan girls que só gostam de naruto ou Death note (que são muito bons apesar de tudo).

    ResponderEliminar
  5. Pois, só com mangakas é que isso resultava. Não me parece que eu com com um comic do Aranha fosse atrair muitas raparigas, lol:

    -Olá, eu sou o João e este é o Homem Aranha (diz-lhe olá...)
    -Ah, tábem. Olha, a cantina é aqui?
    -É sim e esta noite, se quiseres, podemos ir sair os três, quer dizer, os dois.
    -Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
  6. Também quero saber coisas do 1985!

    Quanto a raparigas e BD... não tenham receio de ler BD em lado nenhum! Porra, eu que já passei dos 30 e tenho uma profissão em que a minha imagem e a opinião das outras pessoas é muito importante, leio em qualquer esplanada, banco de jardim, enfim, qualquer local sossegado e agradável onde possa estar sentado.
    No que toca às raparigas, nunca se sabe... a verdade é que nós somos como somos, e se encontrarmos alguém a quem isso agradar, então a vida é perfeita.
    Por acaso já há uns anos que sou comprometido, mas ainda a semana passada estava a perguntar a um amigo que trabalha em seguros sobre a possibilidade de fazer um para a colecção, e uma rapariga da mesa ao lado (muuuiito interessante), no fim do meu amigo ir embora, meteu conversa comigo por causa disso. Afinal, gostava muito de BD quando era teenager, queria saber como estavam as coisas, o que vendia mais, o que eu considerava como obras-primas, etc... conversámos uns bons 15 minutos sobre isso.

    ResponderEliminar
  7. Ou seja, é melhor não desanimar. Ainda há por aí raparigas sérias :)

    ResponderEliminar