15 setembro 2008

Neil Gaiman em Batman #685

Esta notícia já é um bocado antiga e toda a gente já sabe que o Neil Gaiman vai escrever um comic na actual série do Batman, mais concretamente o número 685. Grant Morrison é quem está a tentar re-definir a personagem de Bruce Wayne através da saga da Batman R.I.P., sendo que o Neil irá participar na série logo a seguir a este evento. Ao que parece, também a série Detective Comics terá a participação deste argumentista, fazendo assim um arco de dois comics a sair em Janeiro. O desenho ficará a cargo de Andy Kubert, à direita.
A estória terá o nome de "Whatever Happened to the Caped Crusader?", uma clara alusão à famosa estória de Alan Moore com o Homem de Aço. A intenção é de encerrar definitivamente a saga de Morrison e re-re-definir o Batman para que possa ser utilizado por outros argumentistas, futuramente. E por falar em futuro, Dennis O'Neil irá também escrever duas edições do Batman, a seguir a Neil gaiman, focando o estado em que Gotham se encontra os últimos eventos.

Apesar de ter medo do que vai sair daqui, é óbvio que é algo que devo comprar. Mas tenham muito medo!

6 comentários:

  1. Xii... eu tou mesmo com muito medo! Batman não é exactamente o tipo de estória para Gaiman, acho eu. Mas posso-me enganar-me redondamente, não era a primeira vez... mas desta poderia dizer que felizmente não tinha razão!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Como não faço menção de comprar isso, cá fico à espera das vossas reacções. No entanto, acho que não há que temer... o Gaiman é um escritor de criaturas das trevas e vai mexer bem com o Morcego.

    ResponderEliminar
  3. Eu confio no Gaiman aliás já há muito que anseio por uma história sua do Homem Morcego. A única que ele tem (penso eu) é uma no Black & White mas essa é humorística :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O problema nem é o Gaiman, nele eu confio. O problema é mesmo a premissa que promete re-definir o Batman, coisas dessas dão sempre em desgraça.

    ResponderEliminar
  5. Ahhh agora estás-me a assustar safado :P

    ResponderEliminar
  6. "Xii... eu tou mesmo com muito medo!"

    EU Idem. :(
    Ele não sabe escrever super heroes ver 1602 da Marvel.
    Loot ha rumores quev dizem que ele ja escreveu o Batman antes no 1 Super Almanaque dc Brasuca,com a origem do Pinguim,mas não apetece ir a procura dele para confirmar

    ResponderEliminar