08 outubro 2008

Apanhados de Outono

O Outono chegou e o Verão, infelizmente, já passou. Ficámos sem o calor das notícias insólitas, mas agora começam a cair muitas outras e é sobre uma em especial que vou falar hoje.
Como é sabido de muito gente, chegámos à fatídica época em que comprar vacinas é moda e eu, como não podia deixar de ser, fui ao meu posto farmacêutico comprar a vacina contra gripe. Normalmente, quando vou a uma farmácia, entro lá tão depressa como saio - é comprar o remédio e ir logo embora, mas hoje encontrei uma folheto informativo muito assustador... Ora vejam só (atentem ao círculo vermelho na primeira imagem):
 
"QUEM ME DERA TER O PODER DE GINSANA!"

Isto é daquelas coisas que fazem com que um gajo nunca mais volte a entrar numa farmácia. Vendo bem as coisas, para que raio quereria eu o PODER DE GINSANA? A estória feita em BD à pressa pode estar muito engraçada, mas as "letrinhas pequenas" não enganam - diz lá que o medicamento não pode ser ingerido por pessoas com alergia ao amendoim [ver primeira imagem, caixa do meio]. Ora, isto pode induzir uma pessoa a uma catástrofe, quem for alérgico ao amendoim e tomar o PODER DE GINSANA poderá enfrentar uma mutação genética e quem sabe, transformar-se no Homem-Amendoim!
A segunda falha, que está envolta por um círculo vermelho, foi o segundo motivo que me levou a trazer este folheto para casa. Reparem: "O ritmo acelarado dos nossos dias...". Eu sei que todos nós dizemos "acelarado", mas é claro que a forma certa de escrever é "acelerado". Mas vá, eu dou-lhes o desconto, não tinham tomado o PODER DE GINSANA!
Ah, e as fantasias super-heróicas estão assim para o medíocre... e o lettering está muito mauzinho... mas a estória está ainda pior.
GINSANA!

10 comentários:

  1. Desculpa Celtic, mas para propaganda médica ou bula médica, está muito bom !
    lolaço !

    ResponderEliminar
  2. que ridículo! :):):):)
    quem será o público alvo disso?

    ResponderEliminar
  3. Quando tomar ginsana, vou aos saltos e de capa para a rua !
    (espero que forneçam a máscara para ninguém reconhecer os ginsanicos)
    eheheh
    Tenho de arranjar essa bula! LooL

    ResponderEliminar
  4. O que é isto??? LOL
    É uma excelente maneira de descobrirmos se somos alérgicos ao amendoim.

    ResponderEliminar
  5. xD É engraçado ver como ainda há quem crie estas publicidades. Mas pior, mesmo, é quem as aceita...

    ResponderEliminar
  6. Tens isso num comic bag com backing board?
    queres vender? HEHE.

    Agora falando sério isso está assim que modos para o horrível!
    propaganda mesmo fraquinha.

    fica bem!

    ResponderEliminar
  7. O comentário do Celtic-Warrior está altamente espirituoso!
    E vejo que já não sou só eu a embirrar com o mau português que se escreve na net (mas tb na BD e nos fanzines, como já por várias vezes fiz no meu blogue, na rubrica "Língua portuguesa em mau estado (...)".
    Agora outro assunto: para acrescentar naquela extensíiiiiissima listagem de "Blogues, sítios e portais portugueses de Banda Desenhada" que ando a elaborar (onde, obviamente, está inserido o "Área Negativa"), resolvi indicar o local onde vivem os respectivos responsáveis.
    Onde é que mora o Celtic Warrior, pode dizer-me?
    Agraço, saudações bedéfilas e bloguísticas.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Geraldes Lino. Consulto várias vezes essa lista de blogues e sites de BD para estar a par de novos sítios que apareçam por aí, acho que é uma rubrica que dá bastante jeito.

    Quanto à minha localidade, é Setúbal.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Falei ao telefone com o Geraldes Lino e lembrei-me de lhe dizer a tua idade. Ficou espantado e apelidou-te de Mozart dos blogues, pela precocidade! ehehe
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Ehehe, essa foi engraçada :D

    ResponderEliminar