22 outubro 2008

Muitos Lançamentos Marvel em Janeiro

Em Janeiro, a Marvel assinala 70 anos de existência, uma altura excelente para lançar um catálogo bem mais recheado que o dos meses anteriores. É claro que neste post não vou falar sobre tudo o chegará ao mercado nesse mês, mas vou falar de algumas coisas boas.

DARK AVENGERS #1
Sobre a qualidade não posso falar, o Bendis anda numa de baralhar tudo aquilo que está a fazer na Marvel. Espero que este novo comic dos Vingadores não seja um tiro no escuro (escuro/ dark...), pois a situação actual da Marvel não permite que tal aconteça. O Universo está a ficar demasiado confuso com tanto herói que nem é skrull, nem é humano - uma completa confusão! Os desenhos vão ser de Mike Deodato, outro rapaz que me assusta só de ouvir o nome dele... Ah, convém relembrar que o título Mighty Avengers, que tanta gente gosta mas que infelizmente está a atravessar uma período menos bom, deixará de ser escrito por Bendis no número 20, sendo aí substituído pelo competente Dan Slott.
PUNISHER #1
Não sou fã do deste herói, mas achei conveniente referir este comic por aqui. A Marvel finalmente abriu a pestana e acabou com o Punisher: War Journal, aquele comic tão infame. Fiquei com a impressão que ao começarem este comic também acabaram com uma das melhores séries do Punisher dos últimos anos, a escrita por Gath Ennis. De qualquer forma, este já a tinha abandonado há algum tempo encontrando-se neste momento a escrever uma mini-série do personagem. A tarefa de trazer de volta este personagem aos tempos áureos é de Rick Remender, juntamente com Jerome Opena, um perfeito desconhecido nesta editora.
RUINS #1
Okay, é compreensível que muitos de vocês não conheçam esta pérola da Marvel. Na verdade, nem eu a conhecia, até a ler na net até ter feito uma pesquisa e visto que tinha muita qualidade. Basicamente, é o Warren Ellis a pegar em personagens do Universo Marvel e a destrui-las piscologicamente, utilizando a personagem central da mini-série Marvels. Esta mini de dois números nunca tinha sido reeditada em paperback e parece que ainda não é em Janeiro que isso vai acontecer, visto que o formato escolhido foi um one-shot de 80 páginas (com a estória completa, de qualquer forma). Não aconselhado a menores de idade, mas aconselho a toda gente.
WOLVERINE SWITCHBACK
Este até passava despercebido - o Wolverine está a ser uma vítima no meio do Inferno da Marvel. O homem quase nem tem tempo para respirar, dadas as milhares de mini-séries em que ele figura. O que tem de curioso neste comic é que o desenho é da autoria de Das Pastoras! Sim, o autor de Castaka (já editado pela BdMania) e aquele que virá ao FIBDA no 3º fim de semana. O único incoveniente é que isto só sai mesmo em Janeiro, ou seja, lá fico eu sem um comic assinado! Ah, quanto à estória parece-me a mim que é o que menos interessa. É mais um daqueles casos em que chamam o Wolverine para resolver o caso do dia, à falta de um McGiver.

MARVEL 1985 PREMIERE HC
Sobre este não psso dizer grande coisa. Tenho ali quatro números prontos a serem lidos, mas como já só faltam outros dois, vou esperar até ter a mini-série completa. Depois escreverei qualquer coisa sobre ela por aqui.
A permissa pode não parecer muito atractiva - instintivamente não iria ler uma estória sobre "um rapaz que tem a chave para reunir todos os seu ídolos da Marvel ", o problema é Mark Millar. O homem raramente me desiludiu (um pouquinho em Civil War e Fantastic Four, vá...) daí ter comprado isto de olhos fechados. A minha atracção pela arte do Tommy Lee Edwards também ajudou. Vamos lá ver se valeu a pena.

DAREDEVIL: BORN AGAIN PREMIERE HC
Este é um dos grandes clássicos dos Daredevil, é claro que tinha de ser referido. A Marvel aproveita assim a melhor colecção que está a editar actualmente (Marvel Classic Premiere) para nos oferecer (ao preço $24.99) esta estória que irei ler um dia destes. É curioso ver que neste mês de solicitações irão ser lançados três HC's desta linha - X-Men: Proteus e Wolverine: Not Dead Yet, juntamente com este Daredevil. É claramente um abuso! Se os meus esforços em tentar completar esta colecção já tinham ido pelo cano abaixo, imaginem agora. Louvado sejas Quesada!

SECRET INVASION TPB
E com esta sugestão vos deixo, não quero que gastem mais dinheiro à minha conta. A saga mais badalada do ano tem direito a esta colectânea que promete confundir aqueles que apenas se cingirem a ela. Aconselho a quem preferir ler comics em paperbacks a comprar também New Avengers e Mighty Avengers, basicamente, apenas e só, aquilo que o Bendis escreveu. Na minha humilde opinião, nenhum outro título merece ser lido ou precisa de ser lido para entender este, para já, fraco evento.

Por hoje é só, para conferirem as solicitações completas de Janeiro, basta clicarem no link que está no primeiro parágrafo deste post.

15 comentários:

  1. Desses todos, vou-me fazer ao Secret Invasion de certeza, de resto só se for o DareDevil.

    ResponderEliminar
  2. Ruins (definitivamente); Secret Invasion; 1985 (estou curioso) e Dark Reign (também curioso).

    ResponderEliminar
  3. O Ruins é o que me suscita mais curiosidade.
    Também gostaria de ter o Daredevil.

    De resto estou como Refém curioso sobre o 1985 e o Dark Reign.

    ResponderEliminar
  4. (com licença, espero que aceitem um comentador casual aqui no blog)
    "Ruins" parece interessante, mas vou esperar algumas resenhas antes de decidir. Mas, enfim, é Ellis. Dark Avengers e Secret Invasion são obras que metem medo: não sei se, ao final, Bendis está a fazer alguma coisa que preste na Marvel (podemos chamar esses últimos anos da Marvel de "Era Bendis"?).

    ResponderEliminar
  5. Estão todos muito bem encaminhados, se fosse a vocês também compraria o Daredevil e o 1985.

    Olá Victor, esta é sem dúvida a Era Bendis na Marvel, mas infelizmente aquilo que começa muito bem, toma caminhos terríveis. Veremos a conclusão da Invasão Secreta para ver se valeu a pena. Cá estarei para massacrar o careca.

    ResponderEliminar
  6. Cada vez estou mais enjoado de Marvel, todos estes tie-ins dão-me cabo da cabeça!
    alguém sabe o que aconteceu ao Thor? nunca mais recebi a revista dele...

    ResponderEliminar
  7. O Thor teve atrasos porque o Strac teve uns trabalhinhos extra com uns filmes em que está a trabalhar. Mas não desesperes, está quase a sair o próximo número e em Janeiro a série vai ser re-numerada, seguindo assim a cronologia antiga (passa a ser o #600 de modo a comemorar a idade do comic).

    ResponderEliminar
  8. RUINS RULES! Tudo vale nesse comic, até Jean Grey vendendo o corpinho (eu sempre disse que ela era a 'putéfia' dos X-men).

    Realmente, não sei porque cancelaram o Punisher War Journal quando o filme com o mesmo nome está aí a estrear.

    Gosto da capa deste novo Punisher..alguém que mate o Sentry, please.

    ResponderEliminar
  9. Sentry é personagem muito mau :( ,e quando é escrito pelo jenkins fica aida pior,mas mata-lo sem fazer um mega retcon/rebbot como em Omd spider-man,nao ia adiantar porque ainda podia retonar do alem a la Superman.

    ResponderEliminar
  10. O Sentry era fixe no início dos New Avengers (Bendis, pois claro). Agora querem dar-lhe demasiado protagonismo.
    A primeira série do Jenkins não foi nada fraca, pelo contrario. A segunda sim...

    ResponderEliminar
  11. Diz antes assim, se o Bendis não fosse um alarve que quer tudo para ele, o Sentry tinha-se ficado pela excelente mini com o Jae Lee. Quando o meteram nas mãos do Ro-Ro Jr. é que se começou a ver que aquilo não passa de um ariano metido num pijama amarelo.

    ResponderEliminar
  12. Na série do Romita aquilo já metia um bocado de nojo aí por volta do número 4... O homem tava sempre metido no psicólogo...

    E o pior é que em qualquer série recorrem sempre ao mesmo tema da dupla personalidade do Sentry (veja-se Secret Invasion), além de quererem torná-lo o Super Homem da Marvel..

    ResponderEliminar
  13. Deviam mas é pegar numa editora Skrull e secretamente substituir a Marvel "original" (as aspas significam um trocadilho com visíveis intenções maldosas).

    ResponderEliminar
  14. Não se perdia nada :D Mesmo assim, ainda deixava algumas coisas como estão, a Marvel só não está tão coesa no seu Universo dito "normal", pois fora dele até saem coisas fixes (cenas do Millar e do Brubaker).

    ResponderEliminar