13 junho 2009

O Que Ando a Fazer... #3

  • Finalmente acabei de ler o incompreensível, mas impressionante The Filth. Foram 13 capítulos dignos da mais pura maluqueira que já li até hoje. Os pormenores eram tantos que ainda não consegui perceber tudo aquilo que o Morrison queria transmitir, nem sequer com a ajuda da Wikipedia consegui perceber tudo. Ainda assim, do pouco que percebi deu para espumar um pouco da boca - Morrison é indubitavelmente um dos mais geniais argumentistas da actualidade. Não é por acaso que muita gente coloca esta obra ao lado de outros comics como Watchmen ou Sandman, pois em termos de qualidade, The Filth não está muito longe. À primeira leitura, este livro pode parecer um pouco esquisito. Logo nas primeiras páginas somos bombardeados com informações que não nos dizem nada, podendo até dizer-se que no início não nos servem de nada, mas que com o avançar da estória se tornam cruciais para o entendimento da mesma. Ao mesmo tempo, apesar desses pormenores serem importantes para que se perceba por fim no que The Filth, vai dar muitos deles são concerteza influenciados pela interpretação de cada um. Morrison conseguiu desenvolver uma trama tão subjectiva que é provável que entre os milhares de pessoas que já leram este comic possam haver outras tantas milhares de percepções diferentes em relação à história. Brilhante, uma leitura recomendadíssima.
  • Entretanto comecei a ler e já acabei de ler a mini-série World War Hulk, aquilo a que podemos chamar a conclusão de Planet Hulk (se bem que a coisa ainda continua lá com o filho do hulk, Skaar). Não me vou alargar muito em considerações sobre esta mini neste post, pois estou a pensar em dedicar um post mais completo a este evento da Marvel, mas posso desde já dizer que esta estória não foi nada famosa. Tive pena em ver o Greg Pak baixar drasticamente a qualidade da sua escrita, já que o Planet Hulk foi algo de fantástico. Basicamente, esta é uma série em que em que 70% do tempo vemos porrada e nos restantes 30% só lemos frases feitas. Boring!
  • CC is back on track! Já me registei no novo fórum da Central Comics e posso dizer que fico contente por voltarmos aos bons velhos tempos. É bom haver mais espaço para a navegação e ter um layout mais bonitinho que o anterior. Agora só falta o portal para ficar tudo completo. Resta saber se o fórum vai continuar numa página à parte ou se vai ser incorporado no site principal.

5 comentários:

  1. WW Hulk não é a conclusão do excelente Planet Hulk! Era suposto ser uma trilogia, mas a Marvel já está a inventar com a divisão sem sentido de Son of Hulk em duas partes... só li a primeira parte que já foi editada em HC (Skaar, Son of Hulk) e estou à espera da 2ª parte: Planet Sakaar. Acho que não vai haver encontro entre o Hulk e o filho, portanto só posso pensar que o "Queijadas" fez o Greg pack esticar a corda, pois toda a gente espera um encontro entre os dois... (esta última parte já sou eu a divagar...)

    O Forum continua a ser alvo de spammers... :S
    Mas está super rápido!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. "Tive pena em ver o Greg Pak baixar drasticamente a qualidade da sua escrita, já que o Planet Hulk foi algo de fantástico. "

    Se gostas de ver gladiadores em planetas distantes procura:Superman Exile.

    "Basicamente, esta é uma série em que em que 70% do tempo vemos porrada e nos restantes 30% só lemos frases feitas. Boring"

    Mas essa é parte fulcral da saga e tamos a falar do Hulk,responsavel pelas maiores batalhas com os SUPERS Marvel.
    Ele não ia filosofar ou apelar a paz depois do que fizeram os Iluminati.
    HULK SMACH PUNY HUMANS. :P

    ResponderEliminar
  3. Estou a escrever sobre a série neste momento Grim, já discutimos isso :P

    Bongop, se fizerem um encontro entre o Hulk e o filho de certeza que vai ser um WWH vol. II :D

    ResponderEliminar
  4. Também comprei este HC, mas ainda não o li. Já tinha ouvido falar que não chega aos calcanhares do Planet Hulk (que eu vibrei a ler, embora nunca tenha sido um grande fã do gigante verde). _Também vi esse Son of Hulk! Terei que comprar essas duas partes para ver um fim à coisa?!

    O The Filth é um exercicio de leitura, de facto! Já o li três vezes, e cada uma das vezes acho que o entendi de maneira diferente! Fosga-se para o Homem! Eu acho que o gajo estava mas é a gozar connosco.

    ResponderEliminar
  5. Estou a tomar coragem para ler essa maluquice do Morrison.
    Depois que li Shade do Peter Milligan precisei de um tempo
    para me recobrar de HQ's psicodélicas ((((___::::

    Abs
    Ramon

    www.maquinariodanoite.blogspot.com

    ResponderEliminar