20 junho 2009

O Que Ando a Fazer... #4

  • Acabei a leitura de Y: The Last Man Deluxe Edition Vol. 1, que compila os dois primeiros arcos da reconhecidíssima série de Brian K. Vaughan e Pia Guerra / Jose Marzan. Posso dizer que fiquei bastante entusiasmado com esta cena do último homem na Terra, a trama flui de uma maneira bastante emocionante e cativante e as técncias narrativas do Brian contribuem para isso mesmo, sendo muito semelhantes a uma das séries televisivas em que ele costuma participar, Lost. É incrível ver como a maioria das mulheres reagiria ao facto de apenas restar um homem na Terra, que julgo ser muito diferente da reacção de um homem ao constatar que só restava uma mulher no planeta (...sim, isso mesmo!). Além disso, adorei a ideia de Yorick, personagem principal de Y, dividir o protagnismo com Ampersand, um macaquinho que se julga ser o último mamífero irracional portador do cromossa Y. Enfim, outra leitura que recomendo avidamente, ainda mais nesta edição que favorece bastante a arte de Pia Guerra, na minha opinião uma excelente ilustradora ao contrário do que muitos pensam. Se não me engano, serão lançados 5 HC's ao todo.
  • Entretanto, chegaram-me esta semana 4 livros do estrangeiro - Y: The Last Man Deluxe Edition Vol.2 e Ex Machina Vols. 3, 4 e 5. Como podem ver, o bicho Brian K.Vaughan pegou... Volto aqui a dizer que Ex Machina é das melhores séries do mercado e se não a começaram a ler pelo menos apostem no recém lançado HC que compila os dois primeiros arcos do comic (à semelhança de Y: The Last Man). A estória gira à volta de um político, Mitchell Hundred, que é conhecido pelo mundo inteiro como sendo o único super-herói existente, Great Machine.
  • Estou prestes a pegar naquele calhamaço que é o Absolute Batman: The Long Halloween. A coragem ainda é pouca, mas lá consegui pelo menos ler a introdução da autoria de Christopher Nolan, realizador dos últimos filmes do Batman. Aí deu para perceber como esta obra se tornou uma das grandes inspirações tanto para o recente The Dark Knight, como para Batman Begins.

3 comentários:

  1. Sim Celtic, tenho também a "Deluxe Edition" de que falas, o volume dois ainda não chegou!
    Mas é das séries que eu adorei ler, a ideia é muito boa, e as várias reacções das mulheres, conforme a sua posição na sociedade estão muito bem retratadas. Y é uma grande obra, e apenas não fiz um post ao nº1 porque o post do Refem da BD estava tão bom que eu achei que não valia a pena... pois ficariam os dois ao mesmo tempo acessíveis. Optei por outro tema :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Também decidi não fazer uma review ao livro precisamente por o Refém ter dito tudo aquilo que era necessário! Está lá uma grande análise.

    ResponderEliminar
  3. Eu não nem um nem outro grandes series de Y so li o 1 e não me agradou,com Ex-Machine ja li mais os 1 tpbs e 1 mini serie,mas apesar de bem escrito não me puxou.

    ResponderEliminar