19 julho 2009

Atrocidades Artísticas #3

Estava eu a ler calmamente um dos volumes da saga do Green Lantern, Sinestro Corps Tales, quando me deparo com mais um atentado aos meus olhos! Desta feita foi um autor inesperado que me proporcionou este momento de puro azar, já que eu até sou apreciador do seu trabalho - é ele Ethan Van Sciver. É certo que de vez em quando ele lá nos assusta com as suas perspectivas um pouco menos conseguidas ou as suas noções distorcidas da anatomia humana, mas nós lá o perdoamos porque no seu todo o trabalho nunca sai assim tão mal. Veja-se o caso de Green Lantern - Rebirth, um dos seus melhores trabalhos até hoje, ou até alguns volumes de New X-Men na fase Morrison, em que só pecava por ter um arte-finalista e um colorista não tão dotados como se devia esperar. Mas isto é mau demais:
Vejamos, o Superman-Prime é um tipo feito à imagem e semelhança do original Superman, daí ter um porte atlético razoável, mas o que se verifica neste caso é tudo menso razoável! O Sciver abusou claramente nas proporções deste retrato do Prime, além de dar a ideia que estão ali metidos uns quantos implantes mamários que até fazem espécie. Esta capa já me atormentava desde que originalmente tinha sido lançada em 2007, mas sempre me esforcei para a esquecer... até hoje! Reparem que o peito direito direito está tão bem delineado que até parece ser uma armadura de carne e osso, além de possuir uma sombra tão extensa que o homem parece estar com o coração a cem à hora. Enfim, uma capa detestável que ainda hoje estou para perceber como é que a DC foi deixá-la escapar. 
São coisas destas que merecem uma censura bem forte por poderem influenciar as pobres almas que desejem um peito deste género, ao contrário de uma pacífica suástica que nem faz mal a ninguém.

3 comentários:

  1. :D
    Eu não tenho essa capa, não compro comics, e nos HC só vêm as melhores capas e não "coisas" como essa! Pelo menos não me lembro de a ver no fim da compilação...
    :P

    ResponderEliminar
  2. Então estás a esquecer-te de algo. É que eu não comprei este comic e esta capa está no Tales of the Sinestro Tales HC (que eu sei bem que tens :D). Vai lá à estante e verifica melhor.

    ResponderEliminar
  3. parece que encheram de silicone industrial no peito do superman-prime! santa sacanagem baitolistica!isso é uma puta falta de sacanagem! e de não saber noções de anatomia também!

    ResponderEliminar