08 junho 2010

ÁreaNegativa!, O Regresso

Silver Warrior, por Frank Frazetta
Pois bem, após um longo interregno e chegadas as tão esperadas férias de verão, venho aqui tentar limpar o pó que se acumulou ao longo destes últimos meses (foram tantos que nem sei quantos foram). Confesso que quando ando atarefado com as coisas da escola fico sem inspiração para vir aqui escrever qualquer coisa, visto não ter o devido tempo para pôr em dia as minhas leituras ou para andar informado quanto basta.
Para reiniciar esta jornada, gostava de deixar algumas palavras sobre alguns acontecimentos que se deram aquando da minha ausência: 

FALECIMENTO DE FRANK FRAZETTA - já lá vão alguns dias, mas ainda assim queria deixar aqui o meu apreço pelo legado que este senhor deixou para trás. Tratava-se de um grandioso artista cujo trabalho era irrefutavelmente admirado por todos, mesmo aqueles que não seguiam tanto a sua carreira (como eu). Algo que me marcou nos seus últimos de vida foi o facto de se ver obrigado a trabalhar com a sua mão "cega", visto ter sido afectado por uma série de AVC's. Que descanse em paz.


FALTA DE COMPARÊNCIA EM BEJA - estas ausências demoradas também dão nisto. Perdi a noção do tempo e Beja passou-me completamente ao lado, o que me deu uma certa pena depois de ter conhecido a lista de convidados. Este evento está a crescer a olhos vistos e os autores e exposições presentes parecem cada vez mais fazer concorrência a um conhecido Festival nosso...

A SITUAÇÃO DO PAÍS - o país está a ir ao fundo e nós com ele. Parece que finalmente acordámos após anos e anos de marasmo e "mesmice", mas ainda assim o que nos está destinado pode muito bem ser negro. Eu tenho sempre aquela esperança sebastiana dentro de mim que me faz acreditar que isto vai melhorar, mas o que é facto é que vamos de mal a pior.

JUNTEI-ME AO LADO NEGRO DA INTERNET - é verdade, já estou nas redes sociais! Ainda não me converti ao twitter (nem penso), mas o Facebook já faz parte do meu imaginário social e a experiência até se está a revelar positiva. Como alguém dizia, "a resistência é fútil".

O FIM DE LOST (com direito a um exclusivo post) - e aquele que, para mim, foi o projecto mais ambicioso de sempre da televisão e se tornou a melhor experiência televisiva que alguma vez tive, terminou de vez. Tudo chega a um fim e posso dizer a viagem me agradou bastante. Muitos abominaram o fim, mas eu sou daqueles que teve em conta tudo aquilo que os argumentistas tentaram mostrar desde o início, uma história forte centrada em personagens bastante complexas que mais não passavam de reflexos do mundo real, todos eles perdidos nas suas vidas. A ver e rever.

Fiquem ligados!

3 comentários:

  1. Ah o Lost lol.

    O Lost é uma série que entrou no campo da ficção cientifica e do fantástico.

    Pera os flash sideways eu queria algo relacionado com ficção cientifica acho que seria muito mais interessante depois das viagens no tempo, termos realidades paralelas por isso fiquei triste quando vi que foram pelo outro caminho.

    Agora que já sei isto quando rever a série já não vou ter esse gosto mais amargo porque é um bom final que não soa a forçado pois a parte fantástica já tinha sido introduzida era possível, e foi bem executada eu só acho é que o final podia ter sido melhor se se tivessem aventurado por outros caminhos.

    ResponderEliminar
  2. Lost tem as 4 boxes da serie a 25€s cada na Media Markt.

    ResponderEliminar
  3. Ui, a sério? Tenho de ver isso urgentemente.

    ResponderEliminar